terça-feira, 29 de novembro de 2011

A Diretora Executiva da ONU Mulheres apresenta agenda política para acabar com a violência contra a mulher: prevenção, proteção e prestação de serviços é a chave



16 Passos para o Fim da Violência Contra as Mulheres


1. Ratificar tratados internacionais e regionais ...
proteger os direitos das mulheres e meninas, e garantir que as leis nacionais e os serviços cumprem as normas internacionais sobre direitos humanos.


2. Adotar e aplicar as leis ... 
para pôr fim à impunidade, processar os culpados de violência contra mulheres e meninas, e fornecer reparos e soluções para as violações de mulheres que foram vítimas.

  • No Brasil, a "Lei Maria da Penha sobre violência doméstica e familiar" obteve a realização de 331.000 de 110.000 julgamentos e sentenças definitivas, e quase dois milhões de chamadas para a Central de Atendimento para Mulheres.
  • O governo do México adota uma transformação no que diz respeito às indenizações para as famílias das mulheres de Ciudad Juarez.
  • Você pode encontrar um guia completo para a legislação para erradicar a violência contra as mulheres no Centro de Conhecimento Virtual .

3. Criar planos nacionais e locais de ação ...
pelo fim da violência contra mulheres e meninas em todos os países, que reuniu o governo, organizações de mulheres e outras organizações da sociedade civil, da mídia e o setor privado em uma frente coordenada e coletiva para lutar contra estas violações dos direitos humanos.


4. Fazer justiça acessível às mulheres e meninas ...
fornecendo gratuitamente serviços jurídicos especializados, e aumentando o número de mulheres nas forças policiais e serviços principais.


5. Fim da impunidade para a violência sexual em conflitos ...
levados à justiça em conflito e pós-conflito e respeitando o direito de sobreviventes para reparar os programas globais que não acreditam estigma e ter um impacto transformacional na vida das mulheres e meninas.


6. Assegurar o acesso universal aos serviços essenciais ...
para ser, pelo menos, as necessidades imediatas de mulheres e meninas servido por linhas livres que funcionam 24 horas, com ação rápida para a sua segurança e proteção, com caixa e abrigos seguros para si e seus filhos, com acompanhamento e apoio psicossocial, com pós-estupro, cuidados e assistência jurídica gratuita a entender seus direitos e opções.


7. Proporcionar formação para aqueles que trabalham em serviços essenciais ... 
especialmente a polícia, advogados e juízes, assistentes sociais e pessoal de saúde, de modo a assegurar o cumprimento das normas de qualidade e protocolos. Serviços devem ser confidenciais, sensível e adequada às vítimas das mulheres.


8. Fornecer recursos públicos suficientes ...
para fazer cumprir as leis e políticas, reconhecendo o custo e as consequências devastadoras da violência contra as mulheres, não só para as vidas que foram diretamente afetados, mas para a sociedade ea economia em geral e em relação aos orçamentos públicos.


9. Coletar, analisar e disseminar informação nacional ... 
sobre a prevalência, causas e conseqüências da violência contra mulheres e meninas, os perfis de sobreviventes e perpetradores, e os avanços e deficiências na implementação políticas, planos e leis nacionais.

  • Um estudo sobre violência de gênero no Marrocos mostra que aproximadamente 60 por cento das mulheres marroquinas tenham sido vítimas de algum tipo de violência recentemente, e que a violência contra as mulheres é três vezes mais provável em zonas urbanas que nas rurais .
  • Juntos para Meninas (Juntos para meninas), um esforço global para prevenir a violência sexual contra meninas na ONU Mulheres é um parceiro, faz uma chamada urgente de pesquisas nacionais. A revelação alarmante que em um terço das meninas Swazi ter sido vítimas de violência sexual levou a uma campanha nacional de educação, o fortalecimento da capacidade da polícia para responder à violência sexual eo estabelecimento de um tribunal sensível aos problemas de infância. Para mais informações sobre Juntos para Meninas, clique aqui .
  • As informações sobre a prevalência, as leis e outras questões estão em progresso das mulheres no mundo e dados sobre a prevalência da violência contra as mulheres: inquéritos país .

10. Investir na igualdade entre os sexos ea autonomia das mulheres ...
para resolver as causas profundas da violência contra as mulheres e meninas. As áreas estratégicas são a educação das meninas secundário, o avanço da saúde e direitos reprodutivos das mulheres, atendendo as relações internas da violência com HIV e AIDS, e aumentar a participação e liderança política e económica das mulheres. Igualdade de género ea erradicação da violência contra as mulheres deve ser firmemente no coração de alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milênio.

  • Até 75 por cento de mulheres e meninas em todo o mundo são vítimas de violência física ou sexual durante suas vidas. O número e gênero ODM adverte que, se não reduzir a violência contra as mulheres, a realização das oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio será impossível.

11. Melhorar a autonomia econômica das mulheres ...
garantir os direitos das mulheres à terra e à propriedade, herança, salário igual para trabalho igual, e um trabalho seguro e decente. A desigualdade de oportunidades económicas e de emprego, em detrimento das mulheres são um fator importante para a sua estadia continuou em situações de violência, exploração e abuso.

  • Em um país devastado por anos de conflito, a luta diária pela sobrevivência é constante, e alimentar a família é um desafio diário. Winner Bread, Bread Maker (Vencedor do pão e da padaria) conta a história inspiradora de algumas mulheres que esperam milhares nos Territórios Ocupados da Palestina.
  • Milhões de mulheres trabalham fora do seu país a cada ano são vítimas de abuso e exploração. Em movimento: as trabalhadoras migrantes do Nepal tem a lutar pelos seus direitos.

12. Aumentar a consciência pública e mobilização social ... 
pelo fim da violência contra mulheres e meninas e para permitir que mulheres e meninas que são vítimas de violência quebram o silêncio e buscar justiça e apoio.

  • Com mais de 2 milhões de ações e 600 parceiros, Say NO - se unem para acabar com a violência contra a mulher oferece uma plataforma global para a mobilização de acção de informação e social. Visite www.saynotoviolence.org / é lá hoje e publicar a sua ação.

13. Envolvem os meios de comunicação ...
em criar opinião pública e para pôr em causa as normas de gênero prejudiciais que perpetuam a violência contra mulheres e meninas.


14. Trabalham com e para jovens como defensores da mudança ...
pelo fim da violência contra as mulheres e garantir que o sistema de educação capacita meninas e meninos, a fim de transformar e relações de gênero baseada na harmonia, o respeito mútuo ea não-violência.


15. Mobilizar os homens e meninos ...
de todas as idades e todos os estratos sociais para falar contra a violência contra mulheres e meninas, assim que eles incentivam a igualdade ea solidariedade entre os sexos.


16. Faça uma doação para o Fundo Fiduciário da ONU pelo fim da violência contra as mulheres ...
é o fundo de subsídio único no mundo dedicado exclusivamente ao canal a experiência e apoio financeiro a nível nacional, local e comunidade erradicação da violência contra as mulheres.

  • É o 15 º aniversário do Fundo das Nações Unidas, desde a sua criação, o Fundo tem prestado apoio a 339 programas em 127 países e territórios, de acordo com contribuições voluntárias. Ajude-nos a tornar o mundo um lugar mais seguro para mulheres e meninas fazendo uma doação hoje !

Nenhum comentário:

Postar um comentário